Nhoque alla romana! Um jeito diferente do que você já conhece

Uma receita com poucos ingredientes e simples de fazer. Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 25.07 no TV Claret Play.

25/07/2017 13:20

NHOQUE ALLA ROMANA

Ingredientes

- 250 g de semolina de milho

- 1 litro de leite

- 100g de manteiga

- 2 gemas

- 100g de queijo ralado

- noz moscada

- sal

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite, a manteiga, a noz moscada e o sal, em fogo médio. Quando a manteiga derreter, comece a colocar a semolina aos poucos e mexendo sempre com um fouet (batedor), até formar uma massa bem consistente.

Cozinhe a massa mexendo bem, por 10 minutos. Desligue o fogo, aguarde a massa esfriar e agregue os ovos e o queijo ralado. Misture tudo muito bem, até incorporar completamente na massa.

Em um papel manteiga, coloque a massa e amasse até formar 2mm de espessura. Corte em pequenos círculos com um cortador redondo, ou um copo. Disponha em uma forma untada com manteiga e salpique queijo ralado. Coloque em forno pré aquecido a 200 º, e deixe gratinar.

Retire e sirva com seu molho de preferência.

Bom apetite !

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "