Rio Claro implanta projeto piloto de floresta urbana

Plantio de 22 árvores faz parte das ações para melhorar a pontuação no Programa Município Verde Azul

31/07/2017 11:00

O município de Rio Claro iniciou a implantação de uma floresta urbana. O projeto piloto conta inicialmente com 22 mudas de árvores jacarandá mimoso, que foram plantadas com a participação de alunos da Escola Municipal Elpídio Mina. Ao todo, foram feitos 300 metros de plantio.

A floresta urbana de Rio Claro está localizada em trecho do anel viário, na Avenida Ulysses Guimarães entre as avenidas 26-A e 28-A, e faz parte das ações da prefeitura para que a cidade melhore sua classificação no ranking do Município Verde Azul, programa do governo estadual que premia os municípios que desenvolvem ações ambientais ao atingirem a pontuação necessária.

O plantio foi acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri, para quem o conhecimento possibilita aumentar os cuidados com o meio ambiente. "É importante o envolvimento da comunidade, principalmente das crianças, que gostam desse tipo de atividade. Quanto maior o conhecimento sobre o meio ambiente, melhor ele será cuidado", disse.

"Plantar árvores é um ato de cidadania e mostrar isso para as crianças reforça a ideia de que o meio ambiente vale a pena ser cuidado", declarou o professor José Alexandre Perinotto, diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro.

 

Várias crianças participaram do plantio das árvores. Aluna do quarto ano, Pâmela Aquino, destacou a ação como aprendizado. “Aprendi muito ao plantar uma árvore e que temos que cuidar do meio ambiente para vivermos melhor no futuro”, disse.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "