Rolinho de lasanha... será que dá certo?!

A sugestão é de Celso Marcondes, panela salgada do programa Tim-tim por Tim-tim. Rolinho de lasanha com espinafre e ricota. Fica uma delícia!

15/12/2017 16:24

ROLINHOS DE LASANHA COM RICOTA E ESPINAFRE

Ingredientes 

- 1 pacote de massa de lasanha de sua preferência 

- 1 maço de espinafre (folhas)

- ½  xícara de muçarela ralada grossa

- 1 xícara de ricota fresca esmigalhada

- ½ xícara de uvas passas

- 1 cebola média picada

- 3 dentes de alho picados

- 3 bandejas de tomates cereja

- 1 colher de sobremesa rasa de açúcar

- sal

- pimenta do reino

- azeite

- manjericão a gosto

- parmesão ralado para servir

 

Modo de Fazer

Cozinhe a lasanha até ficar al dente, escorra e reserve.

Corte os tomates ao meio, coloque em uma assadeira, tempere com azeite sal e pimenta. Polvilhe o açúcar por cima e coloque em forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 25 minutos, ou até todo o tomate murchar. Tire do forno, misture folhas de manjericão.

Em uma frigideira refogue a cebola e o alho em azeite, coloque as folhas de espinafre cortadas em tiras e cozinhe por cinco minutos. Tempere com sal e pimenta e coloque as uvas passas. Em seguida agregue a muçarela e a ricota . Misture bem e desligue o fogo.

Corte as folhas de lasanha em 2 ou 3 pedaços (depende do tamanho da folha), distribua o recheio sobre elas e enrole, fazendo rolinhos.

Coloque de 2 a 3 rolinhos em um preto, os tomates por cima e salpique parmesão ralado com folhas de manjericão para decorar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "